Só quem cresceu com a companhia de um melhor amigo peludo sabe como é isso é gratificante! Se nesse Dia das Crianças você está pensando em adotar um pet para proporcionar isso ao seus pequenos, confira nesse post quais são as melhores raças para conviver com crianças!

Dogue Alemão: apesar do tamanho, é uma ótima companhia para as crianças, pois ele tem um comportamento dócil, gentil e carinhoso;

dogue alemão

Boxer: essa raça ama crianças! São enérgicos, afetivos e brincalhões;

Terra Nova: é paciente, amoroso, divertido, e se dá muito bem com crianças mais ativas e cheias de energia;

Golden Retriever: é bastante paciente com as brincadeiras das crianças e adoram se divertir na companhia delas;

 

Poodle: é inteligente, gentil e adora companhia. Além disso, ele não solta muito pelo, ideal para quem sofre de alergia.

Yorkshire: é meigo, calmo e adora criança! Ideal para crianças maiores, que já podem entender a importância de se respeitar seu porte delicado.

SRD (sem raça definida): Apesar de terem infinitas variações, uma coisa todos os vira-latinhas têm em comum: coração de ouro! Eles serão com certeza uma ótima companhia para as crianças

Importante! Pets não são brinquedos e devem ser tratados com responsabilidade. Eles são seres vivos e necessitam de diversos cuidados. Faça uma escolha responsável ao adotar um novo membro na família!

E na opinião de vocês, que raça é ótima com crianças? Mande para a gente nos comentários :)