Ainda não definiu um nome para o novo membro da família? Nós ajudamos na escolha. Dos simples aos complexos, encontre inspirações de nomes criativos e, claro, adequados para o seu gato. Com as nossas dicas, ficará muito mais fácil eleger a melhor opção para o seu melhor amigo. Não esqueça que nomes curtos e fáceis de serem ditos facilitam a compreensão do animalzinho. Portanto, use a criatividade e escolha a alternativa ideal para o seu pet. Confira as ideias e inspire-se!

 

Gatas fêmeas:

Gatas fêmeas podem ser chamadas de Margot, Maitê, Emily, Manu, Roxy, Paris, Candy, Moly, Kitty, Luna, Skarlett, Lolita, Alice e Sabrina.

 

Gatos machos:

Se o seu gato é macho, nomes como Taylor, Tales, Valentin, Alisson, Café, Peter, Martin, Joe, Frajola, Calvin e Dexter são boas opções para batizá-lo.

 

Cores dos gatinhos:

Em relação à estética, a escolha do nome pode ser relacionada também à cor dos animais. Gatos pretos não devem ser associados apenas à falsa superstição de que trazem azar, pois são animais lindos como os de qualquer outra cor e combinam com nomes como Black, Feijão, Smoke, Zorro, Batcat, Bruxa e Eclipse. Já os brancos podem ser chamados de Floquinho, Haroldo, Luna, Neve, Vanilla, Alba, Elza e Peróla. Gatos Cinzas, por sua vez, podem ser nomeados de Nuvem, Cometa, Misty, Tom, Grafite e Ralph. Já as sugestões para os amarelos podem ser Amália, Harry, Nemo, Nilo, Garfield e Sol — nomes que combinam com a sua cor.

 

Nomes místicos:

Nomes místicos também costumam ser bastante utilizados para gatos, visto que se acredita que esses seres de luz possuem a espiritualidade mais desenvolvida que outros animais, sendo capazes de detectar energias negativas em pessoas e lugares. Agnes, Raven, Magia, Afrodite, Hércules, Zeus e Félix estão entre as alternativas para tutores que desejam seguir a linha mística para nomear o pet.

 

Nomes de gatinhos famosos:

Assim como nós, atores, atletas e cantores famosos também são apaixonados por gatos. Confira os nomes dos pets de celebridades que bombam na internet: Kibe (Carolina Dieckmann), Tyson (Gabriel Medina), Olivia (Taylor Swift) e Monkey (Katy Perry). Em filmes e novelas, Marie, de Os Aristogatos, Salem, de Sabrina, e Leon, de O Sétimo Guardião, são nomes comuns e boas escolhas para quem está sem ideias de chamamentos para pets.

Filhote de gato se espreguiçando

"Escolhe bem meu nome, mamãe!"

 

Gostou das dicas? Queremos saber qual o nome do seu gato e o motivo da escolha. Conte para a gente nos comentários.