O primeiro passo de quem adota um bichinho de estimação é partir para a escolha do nome. A decisão é difícil e costuma gerar dúvidas e indecisões aos tutores, por isso, se você busca ideias de como chamar o seu melhor amigo de quatro patas, siga com a gente e confira as nossas inspirações de nomes para cachorros. Aqui, você encontrará opções para machos e fêmeas de diferentes portes e raças. A decisão é com você! Lembre-se que nomes curtos e fáceis de pronunciar são compreendidos mais facilmente pelos pets, portanto, facilite o entendimento e opte por uma alternativa agradável para ambos. Confira as dicas!

 

Cachorros Fêmeas:

Elas podem ser chamadas de Nina, Lilica, Pipoca, Cristal, Cacau, Nick, Audrey, Brisa, Lola, Jade, Donna, Laika, Amora, Mia, Hannah, Cindy e Frida.

 

Cachorros Machos:

Eles podem ser nomeados de Theo, Benjamin, Bento, Kim, Nico, Romeu, Homer, Chico, Hugo, Oliver, Cookie, Bidu, Bruce, Jack e Alvin.

 

Cachorros com porte pequeno:

Eles combinam com nomes delicados como, por exemplo, Angel, Bela, Pérola, Estrela, Lady, Amora, Zoe, Lia, Sandy, Dora, Fred, Simba, Charlie, Tom, Lucky e Baby. Já para os de porte grande, algumas sugestões são Filó, Raika, Sara, Malu, Ema, Laika, Kinder, Francis, Whisky e Barney.

 

Raças:

Em relação às raças, a variedade de tipos é muita, porém, em determinadas épocas, algumas ficam mais em evidência que outras. Por isso, separamos algumas sugestões de nomes para as raças do momento.

Pitbull: Raika, Lira, Pantera, Karma, Tróia, Athena, Volverine, Java, Paco, Robin, Hulk, Vulcão, Fuzil e Hunter.

Pug: Alf, Vida, Lilica, Fiona, Sofia, Maggie, Nala, Sam, Boris, Fred, Bob, Max, Lucky, Scott, Apolo, Zen, Bacon e Tomy.

Lulu da Pomerania: Chanel, Flor, Pluma, Queen, Stella, Sophie, Armani, Enzo, Bóris, King, Beto, Hugo e Frank.

Poodle: Drika, Fada, Branca, Meg, Tina, Violeta, Wendy, Flash, Rick, Mike, Charlie, Bob, Elvis, Cadu e Tango.

Golden Retriever: Brisa, Greta, Hellen, Gaia, Henna, Lila, Bia, Kira, Sasha, Luma, Bento, Billy, Dunga e Morgan.

Husky Siberiano: Lara, Xodó, Kim, Floco, Faísca, Tinho, Mike, Zeca, Nero, Louis, Lucca e Coringa.

Beagle: Julie, Diana, Rudolf, Chaplin, Kiko, Jacob, Wally, Rock, Chopp, Dino, Pippo, Detonalta e Boss.

Shih Tzu: Laika, Kika, Penélope, Biba, Molly, Kate, Lelo, Pingo, Kevin, Blue, Pierre, Dengo, Nescau, Gus e Oscar.

Samoieda: Sal, Lucy, Zara, Brenda, Tulipa, Leka, Rubi, Flash, Snoopy, Barth, Luke, Mick, Zé e Peter.

Bulldog: Eva, Amy, Cloe, Jane, Capitu, Bud, Ozzy, Buda, Urso, Rick, Bolt, Zulu, Doug e Tody.

 

Use sua criatividade:

Para os tutores mais criativos, vale inovar na escolha. Seguem algumas dicas: Cinderela, Magali, Farofa, Chica, Dama, Chacrete, Cupcake, Peteca, Proteína, Valente, Amargo, Bigode, Travolta, Popeye, Batman, Brutus, Preguiça, Chuvisco, Pudim e Picles.

 

Pets Famosos:

Entre os nomes de cachorros de famosos que são sucesso em posts nas redes sociais estão Lua (Gisele Bündchen), Olavo (Ana Hickmann), Dudu (Xuxa), Luna (Bruna Marquezine), Alfredo (Anitta), Temaki (Minotauro), Zeca (Bruno Gagliasso), Mary Jane (Claudia Leitte), Gerônimo (Bruno Mars) e Elvis (Nick Jonas). Em filmes e desenhos também temos nomes como Frank, de MIB – Homens de Preto, Scooby, de Scooby-Doo e Bidu, da Turma da Mônica, que também podem ser ideias de nomes.

 

E aí? Encontrou o nome ideal para batizar o seu melhor amigo? Lembre-se de que o nome é permanente, portanto pense bem antes de defini-lo e faça a escolha certa. Conte para a gente nos comentários qual o nome escolhido para o seu cachorro e o motivo da decisão.