Amor de animal não tem igual.

Você sabia os pets nos acompanham há milhares de anos?

Para sermos mais precisos, faz 14 000 anos que somos melhores amigos dos cães! De acordo com os historiadores, o fóssil mais antigo de Canis lupus familiaris, nosso querido cão doméstico, foi encontrado na Alemaha. Para os pesquisadores da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, todos os cães descendem de um grupo de lobos que foram domesticados na Europa há mais de vinte mil anos! 

Mas... e quanto aos gatos?

De acordo com pesquisas, os bichanos estão ronando com os humanos há 10 000 anos. Você saberia dizer em que local do mundo encontramos os primeiros registros da companhia felina? Se pensou em Egitou, você está correto! Os primeiros gatos a conviverem conosco foram encontrados em uma região chamada Crescente Fértil, que hoje correspondem ao Egito, Palestina, Síria e Iraque.

Um amor mútuo

Sejam gatos ou cachorrros, nessa troca com os humanos, todos saem ganhando! O que fez nossos amigos de quatro patas se adaptarem à nossa companhia foi uma relação de ajuda mútua. Bichinhos nos ajudavam fornecendo proteção contra tribos rivais, auxílio na hora de caçar alimento e claro, afeto nos momentos em que mais pecisamos! Nós também fornecíamos vantagens para eles. A companhia de um grupo de humanos é mais segura para um cão do que a vida solitária e isolada. Sem falar em todos os alimentos que fornecíamos a eles... e que ainda fornecemos. Afinal, quem consegue resistir aos olhinhos pidões? 

Bichinhos são fundamentais: ninguém pode negar!

São eles quem interagem conosco depois de um dia cansativo de trabalho e preenchem espaços em nossos corações, que, muitas vezes, são até maiores que o sentimento por outros seres humanos. Além disso, há outros diversos benefícios trazidos que são comprovados por estudos, como a diminuição de estresse, socialização, controle de humor e redução dos sintomas da depressão, além da ativação de áreas do cérebro relacionadas à emoções. Na maioria das vezes, os pets são considerados membros da família e sempre estão prontos para responder com carinho a momentos difíceis em relacionamentos, principalmente atrelados à falta de estabilidade.

 É puro e incondicional. Como explicar esse amor?

 Talvez  justificar não seja possível, mas compensar é a melhor forma de devolver todo o sentimento.


Nós, da Nofaro, entendemos muito bem o quanto importa todo o cuidado com os pets. Por isso, buscamos disponibilizar planos para diferentes perfis e modalidades, trazendo segurança, facilidade e economia aos clientes. Como nossa preocupação maior é proteger e proporcionar o bem-estar animal desenvolvemos diversas práticas de incentivo à adoção e, por último, trouxemos aos clientes uma vantagem: a possibilidade de ganhar mensalidades de graça.

Sim! Então se você quer nos ajudar a espalhar coisas boas por aí e entrar no programa de indicações, conheça o Nofaro de um amigo e indique! Basta seu amigo contratar o plano de saúde que você ganha um super benefício para cada indicado que assinar. CLIQUE AQUI, comece hoje mesmo e veja como é fácil retribuir o carinho.