Mesmo sendo considerado um cão de porte médio, possuindo de 55 a 61 cm, o Golden Retriever conserva aquela carinha de filhote até mesmo depois de velhinho. O que o torna ainda mais fofo e charmoso, né?

Origem da Raça

O gosto da raça pela água não nega sua origem, que data do século XIX na região da Escócia. Na época, os cães Golden foram desenvolvidos com o objetivo de criar cães para a caça de aves, tanto em água como em terra firme. 

Características Físicas

Entre suas características próprias, vemos os olhos castanhos escuro e pequenos, as patas e a cauda longas, o focinho reto e as orelhas caídas na altura da bochecha. O peso de um Golden Retriever fica entre 27 e 34 quilos.

A pelagem do Golden Retriever é lisa ou ondulada, sempre com pelos longos e dourados, passando de tons de dourado claro até o escuro.

Eles são meigos, amigáveis, dóceis, alegres, fortes, ágeis, mansos e estão sempre prontos pra aprender e para agradar seu dono. Como se não bastasse todos esses adjetivos, a capacidade de obediência competitiva dessa raça impressiona a todos.

A displasia coxo-femural é um problema genético típico da raça e por isso ao se escolher um filhote de golden retriever é importante saber a procedência do animal. Esse pequeno detalhe evitará muitas dores de cabeça e com certeza assegurará anos de parceria com seu Golden. 

Deixe seu Golden protegido com um dos planos da Nofaro. Faça uma simulação e encontre o melhor para seu pet!