Imagine um cachorro enorme e brincalhão.

Imaginou?

Talvez você tenha pensado no Dogue Alemão. Também conhecido como Grande Dinamarquês, esta raça é famosa pelo seu porte gigante! Ao contrário do seu nome, essa grande raça não tem origem na Dinamarca, mas sim na Alemanha.

A altura média desses grandões é de cerca de 80 cm para os machos e 86 para as fêmeas. Contudo, não é raro encontrarmos exemplares com mais de 90 cm de altura! Considerando suas medidas, não é de se estranhar que possam pesar em média 70kg. É muito para um cão, não?

Contudo, quem vê tamanho não vê coração: apesar de forte e musculoso, o Dogue Alemão é muito doce e amoroso com a família! Esse gigante peludo é do tipo que não gosta de ficar sozinho em casa. 

Você Sabia?

Os maiores cachorros mundo são Dogues Alemães! Talvez você já tenha ouvido falar no Freddy ou no Zeus. Nascido em Michigan, Estados Unidos, Zeus foi o cão mais alto do mundo de acordo com o livro Guinness de Recordes Mundiais em 2012 e em 2013. Ele tinha 1.1 metro de altura! Já Freddy, recebeu o título no ano de 2016. Originado na Inglaterra, Freddy pesava 95kg!

Bom, mesmo que você nunca tenha ouvido falar desses dois gigantes, temos certeza de que há um Dogue Alemão que você conhece muito bem. Ele é marrom, anda em uma Máquina do Mistério e soluciona crimes junto com seus amigos Salsicha, Fred, Daphne e Velma.

Já sabe quem é, não é mesmo?

É o Scooby-Doo!

Pensando em adotar um grande membro para sua família?

Se você procura um amigo que goste de companhia e adore o ar livre, o Dogue Alemão é uma ótima opção. Apesar do seu tamanho, esta raça é ágil e apropriada para proteger grandes áreas. Além disso, sua pelagem curta é prática e não necessita de grandes escovações e aparos. 

Um fator importante para os novos donos desses grandes amigos é sua alimentação, afinal, essa raça têm tendência a obesidade. Portanto, melhor é calcular a ração diária correta e alimentá-lo apenas nas horas certas. 

Você sabe proteger totalmente a saúde do membro mais fofo da sua família?

Nós, da Nofaro, sabemos. 

Confira nossos planos para deixar seu pet protegido e tranquilo!