Com a sua cativante carinha achatada e enrugada, o Buldogue Francês é um excelente cachorro para ser o seu novo amigo. Brincalhão e afetuoso, é considerado um ótimo cão de companhia. Só cuidado, ele não gosta muito de ser deixado sozinho e nesse caso poderá apresentar comportamento destrutivo.

Relativamente pequeno em tamanho, é uma raça apropriada para quem mora em apartamento ou casa com pouco espaço. Sua altura fica entre 30 e 35 cm e pode chegar até 14 kg. Mas apesar do tamanho, é um cão bastante forte e robusto.

Outra característica marcante são as suas orelhas que lembram as orelhas de um morcego.

Sua pelagem é curta e lisa e com diferentes variações de cor.

Embora seja essencialmente um cão de companhia, o buldogue francês também é considerado um bom cão de guarda alertando e latindo ao perceber estranhos.

Essa também é uma raça simples de manter. Não requer escovação tão frequente quanto outros cães devido a pelagem curta além de não soltar muitos pelos. Necessário aparar as unhas com regularidade e limpar as orelhas e rugas da face.

Também tenha cuidado com o calor. O buldogue francês não gosta de clima muito quente. Muito importante mantê-los longe da água pois sua constituição física não permite que consigam nadar.

E, por ser calmo, não requer muita atividade física. Só é importante o ficar de olho na possível obesidade. Mas para que não fique gordinho é só levá-lo para uma caminhada com regularidade. Afinal de contas, será o seu novo companheiro!

Fonte: https://goo.gl/o47szi