Provavelmente você conhece alguém que tem um Beagle na família. 

Esses cães de orelhas arredondadas e olhinhos vivos são uma das raças mais populares do Brasil! Possuidores de porte pequeno ou médio, os Beagles podem ter até 40 centímetros de altura e pesar de 9 a 11kg. Já sua pelagem curta apresenta uma grande variedade de tons, que costuma ter preto, branco e marrom como cores predominantes.

Contudo, aí vai uma curiosidade interessante: a ponta dos rabinhos dos Beagles é sempre branca! 

De acordo com pesquisadores, a raça Beagle se originou há mais de dois mil anos. Porém, a raça do jeitinho que conhecemos nos dias de hoje apareceu no Reino Unido por volta de 1830 a partir da junção das raças talbot hound, o north country beagle, o southern hound e possivelmente o harrier. Chique, não é mesmo?

Caso você esteja pensando em se tornar um dos muitos papais ou mamães de Beagle do nosso país, vale ter em mente que, apesar desse cãozinho ser dócil, corajoso e inteligente,  também pode ser bastante teimoso e não obedecer facilmente os seus donos. É preciso ter paciência no momento do seu adestramento! 

Além disso, não pode ficar muito tempo sozinho. Por isso, pode ser uma ótima companhia para crianças e idosos. 

Quanto aos cuidados com a raça, o Beagle é de fácil manutenção. Como são cães que costumam se manter limpos, e também por terem pelos curtos, não exigem nem escovação e nem banhos frequentes. 

É fácil entender o motivo desta raça ser tão amada por aqui, não é mesmo?