Se você acha difícil resistir a olhinhos meigos e orelhas caídas, com certeza vai se encantar pelos Basset Hound.

Originada na Grã-Bretanha, esta raça faz parte das raças "sabujas", ou seja, são cães que foram desenvolvidos para a caça. E nada mais aproprido para esta tarefa do que um excelente nariz! Uma das principais características do Basset é o seu faro. Sabemos que cães tem o olfato muito mais apurados que os humanos.... contudo, o Basset é um dos melhores entre todos os cães!

Outra característica peculiar desta raça tão querida é seu tamanho. A palavra Basset vem do francês “bas”, e significa baixo. Apesar do seu comprimento longo, os cachorros da raça possuem patas curtas e não ultrapassam 40 centímetros de altura. Ou seja: estamos falando de peludos são estilosos e rebaixados!

Apesar de serem bem populares ao no mundo, esta raça ainda não é muito popular no Brasil. Contudo, o fato de não vermos muitos Basset saltitando pelas praças não significa que ele não seja um pet excelente para famílias! Esta raça adora brincar e é uma excelente companhia para crianças. Para aqueles que pensam em adotar um amigo baixinho e orelhudo, é importante lembrar de não deixar os pequenos subirem nas costas do cão, pois o peso pode ferir sua longa espinha dorsal.

 

 


E por falar em orelhas, é sempre bom lembrar que essa espécie necessitam de um cuidado mais atento nesta área. Por serem grande e longa, a região precisa ser limpa semanalmente com muito cuidado. Se tiver dúvidas, é melhor consultar um veterinário para aprender a melhor forma de higienizar esta parte tão adorável do seu melhor amigo.

De resto, divirta-se muito com essa raça que é fantástica para toda a famíla!