Todos nós sabemos da importância de praticar exercícios. Mas você sabe quais são os principais benefícios que nossos cãezinhos podem ter ao realizar atividades físicas? Na Dica Nofaro de hoje, vamos falar sobre isso!
 
O primeiro, e talvez o mais importante é a saúde! Ao se exercitar, seu cão evita a obesidade, fortalece sua musculatura e tem uma qualidade de sono muito melhor! E o mais legal, se for você caminhando com ele, esses benefícios são para você também!
 
Outro benefício que ele pode ter é a socialização. O hábito da caminhada, por exemplo, vai fazer com que seu cachorro se acostume com a presença de outras pessoas, outros animais, e também a seguir seu passo. Além disso, essa prática pode deixar seu cãozinho mais calmo no dia a dia.
 
Mas preste atenção! Cada cão tem seu limite de exercícios, e precisa ser respeitado! Os cães braquicefálicos, por exemplo, tem uma limitação maior a exercícios, por causa de seus focinhos achatados. Outros fatores como a musculatura e problemas cardíacos podem influenciar o limite do seu cão nos exercícios. Por isso, consulte um médico veterinário para saber qual é a quantidade ideal para ele!
 
Mas, independentemente da quantidade, ao fazer caminhadas leve sempre água e evite horários de pico do sol!
 
Essa foi a Dica Nofaro de hoje pessoal, até mais!