A raça Spitz têm origem na Alemanha, onde no princípio era ideal para caça. Com o passar do tempo, a raça passou a ter 5 variações de tamanhos: anão, pequeno, médio, grande e gigante! Você provavelmente conhece a versão anão, conhecida como Lulu da pomerânia. Se esse é o caso, você deve isso a Rainha Vitória da Inglaterra, que popularizou a raça ao se apaixonar por esses pequenininhos.
 
Os lulus tem muita energia, são muito alertas e também podem ser destrutivos! Se não treinados, eles podem realmente se tornar os "reizinhos" da casa! Por isso, recomendamos que você adestre seu Lulu desde pequeno.
 
As cores mais comuns para a raça Spitz alemão são laranja, preto, branco e laranja, mas existem mais variações.
 
O traço mais marcante do Lulu da Pomerânia é sua Juba exuberante! Além disso, eles têm o focinho fino como uma raposa, o que combina muito com a personalidade ativa e esperta deles!
 
Essa "juba" precisa de muitos cuidados! É preciso escovar com frequência os pelos dos Spitz alemães, para evitar os nós e os pelos espalhados pela casa.
 
Também é importante estar atento a tosa e ao banho! O Lulu é uma raça que exige tosa e banhos frequentes, sendo que existem vários estilos de tosa para eles. Os mais conhecidos são: corte de leão, corte kennel, corte de filhote, e corte padrão.
 
Vale lembrar que é imprescindível fazer check ups anuais. Além disso, idas regulares ao dermatologista são importantes, devido ao grande volume de pelos dos Lulus.
 

E aí pessoal? Concordaram com o que nós falamos? Se você tem um Lulu, não esquece de mandar uma foto dele nos comentários. Até mais!