O bem-estar de nossos pets é uma prioridade para nós. Por isso, decidir onde os picotuchos vão ficar enquanto estamos viajando é sempre uma tarefa difícil, de cortar o coração. Uma das melhores alternativas para essa situação são os hotéis para pets, porém muitas vezes temos dúvidas e ficamos apreensivos em deixar nossos pets sem nossos cuidados.

 

Sobre os preços, o valor da diária para um cão de porte médio é em média de 80 reais nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, variando entre 60 à 110 reais. Os preços também variam de acordo com o porte, e geralmente para gatinhos é um pouco mais em conta.

 

E para entender melhor como funcionam os hotéis para pet, a Nofaro teve uma conversa com o Spa e Resort Pet Dreams, um dos melhores hotéis para cães e gatos do Rio Grande do Sul.

Perguntamos para Carlos Cobas, dono da Pet Dreams, as principais dúvidas de pais de pet para saber direitinho como funciona esse serviço, para te deixar livre de dúvidas!



Quanto tempo de funcionamento têm o resort?

 

Desde de junho de 2015



Quais são os requisitos mínimos para receber o pet?

 

Para questões de seguranças, nossos requisitos são as três principais vacinas: antirrábica, traqueobronquite e polivalente (todas incluídas nos planos da Nofaro, confira aqui a cobertura completa), bem como o pet estar com antipulgas e o vermífugo em dia. Essas informações precisam ser comprovadas, para os pets que são nossos pacientes temos essas informações no sistema, para os pets que não são pacientes é necessário atestados de vacinação e aplicação, validados por um veterinário.

 

Animais sem esses itens em dia não podem ser aceitos. O que recomendamos então é que o dono leve-o a uma de nossas clínicas para aplicar o que falta. Essas medidas garantem que todos os pets hospedados tenham segurança contra doenças, somos muito rigorosos nisso!



Como funciona o cadastro e agendamento?



Nosso cadastro é muito completo! Primeiramente, conversamos com o dono do pet, perguntando sobre as características do pet, pedimos para que fale sobre o histórico de doenças dele, que horas que ele come e o que mais ele(a) achar importante nos informar para deixar a estadia do pet o mais prazerosa e confortável possível!

 

Além disso, precisamos dos dados do dono do pet, caso ele(a) esteja indo para o exterior, pedimos um contato de uma pessoa que está no país que possa se responsabilizar. Para a identificação do pet, colocamos uma coleirinha com nome.

 

O cadastro é feito nas nossas clínicas, transportamos o pet até o Resort, que fica em Viamão, gratuitamente. Podemos também buscar o pet em outros lugares (casa, aeroporto), porém nesses casos é cobrado uma taxa de transporte do local até a clínica.

 

Em relação ao agendamento, sugerimos que seja feito em alta temporada, quando a demanda aumenta.

 

Caso o dono do pet queira visitar o Resort, é possível?

 

Claro! A qualquer hora! Mas é necessário ligar avisando com antecedência e informar a placa do veículo, por questões de segurança.

 

E como é a segurança do Resort?

 

O Spa e Resort é cercado por um muro de 2 metros de concreto, com cerca elétrica. Durante à noite, temos segurança armada, com autorização da brigada militar. Por isso é necessário informar a visita com antecedência, se alguma pessoa chegar sem ter avisado antes, não permitimos a entrada.

 

Existe alguma forma do dono do pet vê-lo online?

 

Sim! Na área de lazer, disponibilizamos câmeras que os donos de pet podem ver seu pet brincando, de qualquer lugar do mundo, à qualquer hora do dia.

 

O compartilhamento é feito através de um código que enviamos para o dono do pet, esse código é alterado todo o mês, por questões de segurança.

 

Têm um mínimo ou máximo de dias permitidos na estadia?

 

Não! Apenas caso o pet fique 1 dia, cobramos 50% de acréscimo pelo transporte da clínica até o Resort.

 

O resort funciona durante o ano todo?

 

Sim! Todos os 365 dias.

 

Existe variação de preço entre raça, tamanho ou idade?

 

Entre raças, não! Os preços variam em relação ao tamanho, em decorrência ao quarto do pet.

 

  • Pequeno: até 10 kg
  • Médio: de 10 até 20 kg
  • Grande: de 20 kg <



Em relação à idade, temos um espaço diferenciado para os pets que entraram na terceira idade, para que fiquem tranquilos e não tenham contato com pets mais jovens, muitas vezes muito ativos. Esse serviço tem um acréscimo de 20%.

 

Que legal! Que idade vocês consideram ter chego na terceira idade?

 

Na verdade, varia muito! Nós conversamos com o dono e vemos qual é o caso do pet para recomendar ou não esse espaço, porque pode acontecer do pet ter mais de 10 anos e ser ainda muito ativo.

 

Confira aqui nosso post sobre terceira idade de pets!

 

Existem pacotes diferentes?

 

Existe o pacote família! Em casos que cachorros da mesma família são hospedados, existe a opção que eles fiquem no mesmo quarto, isso dá um desconto de 20%.

 

Vocês têm promoções?

 

Sim! Tivemos uma agora para a alta temporada com 25% de desconto, por exemplo. Também temos preço especial para pets que ficam por mais de 30 dias conosco.



Como funciona a alimentação dos pets?

 

São os donos que disponibilizam a alimentação do pet. Alguns inclusive levam frutas e legumes, além da ração. O horário da alimentação também é estipulado por eles. Os pets fazem suas refeições em seus quartos, separadamente.

 

Confira aqui nosso post sobre alimentação de pets!

 

Se o pet toma medicação diária, vocês dão?

 

Sim! Cobramos 10 reais por dia para dar qualquer tipo de medicação, independente da quantidade.

 

Como funciona a comunicação com o Resort? Os donos podem ligar perguntando como está seu pet?

 

Sempre podem ligar! Entre nossos funcionários, temos um casal que mora no Resort. Eles são anjos que caíram em nossas vidas! Amam pets e estão sempre com o celular em mãos para contar aos donos como seus pets estão, mandar fotos.




Qual é o protocolo que vocês executam em casos de emergência?

 

Temos uma médica veterinária disponível 24h por dia que chega em meia hora no local. Notificamos imediatamente o dono do pet.

 

Mas posso dizer que nesses 3 anos e meio, ficamos felizes em dizer que casos assim são muito raros!

 

E esse serviço é cobrado?

 

Depende do caso! Se a emergência for um problema de saúde do pet, e ele precisar fazer exames e ser levado para uma de nossas clínicas, consultamos o dono primeiro e cobramos esse serviço.

 

Os clientes da Nofaro estão cobertos com exames, cirurgias e muito mais! Veja mais aqui

 

Como é o dia a dia de um cachorro no hotel?

 

Procuramos deixá-los o máximo possível no pátio para que possam brincar e curtir o dia. O pátio possui piscina, diversos brinquedos à disposição e espaço para correr. Porém, tudo depende de como está o clima. Em dias de chuva eles não vão para o pátio e em dias muito quentes nós recolhemos todos eles entre 11 horas e 15 horas, quando o sol está muito forte, para evitar que os cãezinhos passem mal pelo calor.



Como são os quartos onde os cachorros dormem?

 

Os quartos ficam num pavilhão com climatização entre 21 a 23 graus. Possuem portas de vidro temperado de 10mm de espessura, para que eles não se sintam isolados e vejam onde estão. As paredes laterais tem 1,60 metros de altura e não possuem teto. Todos possuem saída de esgoto e contam com uma equipe que limpa o local constantemente. Para dormir, aconselhamos que o dono traga a caminha de casa do pet, bem como outros itens, isso facilita muito a habituação dele com o local. Se for o caso do dono não levar nada, colocamos uma mantinha para ele dormir.

 

O que vocês fazem quando um cachorro fica com muito medo, ou muito bravo?

 

Ao conversar com o dono do pet, se ele nos informa que o bichinho é muito tímido ou muito quieto, nós fazemos primeiramente uma socialização com ele, para que se acostume com o local e com os outros cachorros. Então, pegamos o cãozinho e o levamos primeiramente com outros cachorros que sabemos que são mais tranquilos, para que ele se acostume aos poucos.

 

Sobre cachorros bravos ou violentos, evitamos hospedá-los, para evitar acidentes e garantir segurança aos demais pets.

 

Mas em caso de estranhamentos entre cães, ocorre imediatamente uma separação entre eles, nossos pets nunca ficam sozinhos! Porém nunca houve no Resort um incidente com brigas.

 

Como é o dia a dia de um gato no hotel?

 

Precisa ser diferente do dia a dia dos cachorros. Por serem bichos de natureza diferente, o gato não interage com outros gatos bem, muitas vezes brigam, por isso eles nunca ficam soltos no mesmo ambiente. O que acontece é que nós os soltamos individualmente para brincar e fazer suas necessidades, em torno de três vezes por dia, por 30 minutos. Eles são soltos na área dos gatos, com brinquedos arranhadores, porém sem acesso ao ar livre, para evitar que escapem.

 

Como são os quartos onde os gatos dormem?

 

Eles ficam em gaiolas de aço inox com aproximadamente 50 cm de largura, 40 cm de altura 30 cm de profundidade. O ambiente também é climatizado.



E aí, o que vocês acharam? Qualquer dúvida, entre em contato com a gente!