Para muitas pessoas, a ideia de seu melhor amigo peludinho ter um convênio médico veterinário é nova. Mas a iniciativa de investir na saúde de cachorros e gatos têm crescido muito no Brasil. Afinal, eles também são membros da família e merecem viver uma vida longa e feliz!

Um convênio para cachorros e gatos é muito similar aos dos humanos, ele serve para se organizar financeiramente, para manter procedimentos necessários sempre em dia e principalmente para prevenção em casos de doenças mais graves.

Aqui na Nofaro, o convênio é ainda mais prático do que o de um plano de saúde para humanos! 77,7% dos nossos clientes fizeram essa afirmação quando perguntados. Isso porque a contratação e o acompanhamento são feitos 100% online, sem burocracia!

O convênio é tanto para cachorros quanto para gatos?

Com certeza! Os convênios são feitos especialmente para cães e gatos. Para as duas espécies temos vacinas, exames, procedimentos clínicos e especialistas específicos.

Com o convênio, o que tenho direito?

A Nofaro trabalha com 2 modalidades de convênios: Nofaro Tranquilo e Nofaro Ideal. Todos contemplam vacinas, consultas, plantão 24h, internação e diversos tipos de exames. O convênio mais completo também contempla uma variedade maior de procedimentos clínicos, consulta com especialistas e cirurgias, desde castrações até cirurgias mais complexas, como cirurgias oculares e ortopédicas. É importante ressaltar que assim como os convênios de saúde humanos, os planos de saúde pet não cobrem medicamentos. Veja a cobertura completa de cada convênio fazendo uma simulação!

Como faço para utilizar o convênio?

Após contratar o plano e confirmar sua compra, você precisa levar seu pet para fazer a microchipagem. Para quem não sabe, Microchip é um identificador do tamanho de um grão de arroz que é colocado no pet. Ele funciona como um RG para o animal, e o sistema é reconhecido mundialmente. Saiba mais sobre Microchips.

Depois disso, quando seu pet precisar de um procedimento incluso no seu convênio, basta levá-lo para uma de nossas clínicas credenciadas. Você pode consultar nossa rede credenciada em nosso site. Ao chegar na clínica, o veterinário irá identificar seu pet pelo Microchip! Assim ele vai saber todo o histórico do seu pet bem como tudo o que ele tem direito.

Sim, planos de saúde pet também possuem carências. Mas fique tranquilo! Aqui na Nofaro elas são curtas: de 45 a 180 dias e começam a contar a partir da microchipagem. Aconteceu algum imprevisto e você deseja antecipar as suas carências? É possível fazer a compra da antecipação do procedimento que seu pet precisa no espaço cliente em nosso site. 

Nossos clientes relatam que o convênio vai além de economizar em petshops e clínicas veterinárias, é sobre estar sempre preparado para cuidar do seu peludinho! 

E aí? O que achou da ideia de proteger seu pet? Faça uma simulação em nosso site para saber mais sobre nossos convênios!