Que é preciso cuidar e proteger seus pets você já sabe. E ter um convênio é uma ótima forma de fazer isso e ainda economizar com os cuidados do seu amigo de quatro patas. 

Mas então surge aquela dúvida: “como escolher o melhor convênio pro meu pet?". Afinal, são tantas opções e diferenças. O primeiro passo é saber quais as suas necessidades e a do seu pet. É preciso colocar na balança e pesar o custo benefício. 

E como funciona um plano de saúde para cachorros e gatos? Será que vale a pena? O que deve ser considerado na contratação? Nesse post, vamos responder todas suas dúvidas, para que você possa escolher o melhor para o seu pet. 

É fácil de fazer o convênio?

Uma coisa é certa: quanto mais fácil de fazer e usar melhor, né? Aqui entre nós, poder fazer tudo pela internet e sem burocracia é uma mão na roda e facilita muito. 

O conceito de convênio pet digital ainda é bem novo. Mas fazer o plano online e de forma 100% digital já é uma realidade. É possível fazer a contratação, ter todas as informações necessárias e ainda adquirir adicionais tudo pela internet. 

A Nofaro tem 5 anos de mercado e é pioneira no ramo. Atualmente é o único convênio pet que proporciona um atendimento digital. O objetivo é facilitar. Nada de contratos gigantes para assinar presencialmente, e não é preciso gastar tempo com impressão ou deslocamento. 

Talvez você pense agora “mas como contratar um plano sem contrato?”. Fique tranquilo, depois da contratação do plano, é enviado para você o contrato via e-mail. Você assina ele também de forma digital, confirmando sua compra por um botão pelo próprio e-mail. É mais fácil do que você imagina e cada passo é explicado pra você não se perder. 

Tudo é feito pelo site, onde você pode também conhecer mais sobre os planos e a rede credenciada. Para adquirir o convênio para seu cão ou gato, você só precisa preencher alguns dados seus e claro, do seu pet. É bem simples e rápido.

Há diferenciação de preço conforme a raça?

Alguns planos cobram preços diferentes dependendo do tamanho, raça ou idade do pet. É preciso ficar atento. Acho importante destacar que na Nofaro olhamos para todos os animais da mesma forma! Independentemente da raça, idade ou pré-condição médica, seu pet será tratado de forma igual, terá os mesmos direitos e não terá diferenciação de preço. 

Qual a cobertura e rede credenciada do convênio?

É importante ficar atento a esses dois pontos. Não adianta adquirir um plano de saúde para o seu cachorro ou gato, se ele não tiver o mínimo de cobertura e bons profissionais credenciados.

A Nofaro tem mais de 300 clínicas credenciadas, e elas são selecionadas a dedo pelo nosso time. Além disso, são avaliadas pelos nossos clientes, e mantemos contato constante para manter o serviço de qualidade. 

As coberturas variam de acordo com cada plano. Na nossa opinião, os planos precisam cobrir pelo menos aqueles gastos anuais com a saúde do seu pet, né? O plano Tranquilo da Nofaro cobre, além das consultas e vacinas obrigatórias, plantão 24h, exames de imagem, internação e muito mais. 

E para deixar seu pet ainda mais protegido, existe o plano Nofaro Ideal, que além de tudo isso cobre também consultas com especialistas, exames especiais como FIV + FELV, cirurgias ortopédicas, oculares, castrações e muito mais!

Você pode conferir tudo que está incluso nos planos aqui.

Como funciona para usar o convênio pet?

Utilizar o convênio da Nofaro é mais simples do que você possa imaginar! Enquanto outros convênios médicos requerem que o cliente solicite uma pré autorização para usufruir da cobertura, nosso plano é zero burocracia: é só usar! 

Seu pet precisa de uma consulta? Pode ir consultar. Ele precisa tomar as vacinas anuais? É só ir vacinar. Alguma emergência aconteceu? Pode levar ao veterinário.  

Basta estar atento se o procedimento que você irá fazer é coberto pelo seu plano, estar com a carência em dia e com limite! E isso é possível ver facilmente através do Espaço do Cliente. E é isso mesmo, temos um Espaço do Cliente com todas as informações que você precisa! Todos os dados do seu pet e todos os procedimentos realizados em um só lugar para você acessar quando e onde quiser. Além disso, você também pode: checar coberturas, trocar o método de pagamento, acrescentar limites, antecipar carências, comprar pacotes de banhos, acupuntura, fisioterapia e muito mais!

Quer ver na prática como funciona o atendimento pela Nofaro? Assista esse vídeo e veja como é fácil:

O convênio escuta o cliente e sabe o que é importante para ele? 

O que mais importa é que o plano seja útil para você e seu pet e atenda suas necessidades. Quem é cliente Nofaro sabe: a opinião de quem usa nossos planos é essencial para nós!  

Por isso, sempre que você utilizar o convênio do seu pet, enviamos um e-mail informando todos os procedimentos que foram feitos, o quanto foi economizado e o mais importante: pedimos que você avalie seu atendimento e a clínica que você levou seu pet! O feedback é crucial e é essencial para o controle de qualidade do serviço de nossos planos.

Custo benefício do convênio, vale a pena? 

Colocar no papel o quanto você gasta anualmente com seu pet e quanto você economiza com o plano de saúde deixa ainda mais claro o que vale a pena. 

Um dos gastos básicos com o pet são as consultas e vacinas anuais. Elas são importantes para manter a saúde do seu cachorro ou gato em dia e prevenir futuras doenças. 

Fizemos todas as contas em outro post, leia clicando aqui. 

Microchipagem 

Para facilitar o uso do convênio e manter seu pet protegido, todos os pets da Nofaro recebem gratuitamente a Microchipagem. E o que é isso? É um método eficaz e seguro de identificação, que funciona como um RG. Para saber mais sobre o microchip, clique aqui!

Depois de adquirir o plano pro seu pet, você pode marcar a microchipagem gratuitamente. Para agendar o procedimento, basta ir até o nosso site na área de rede credenciada, buscar as clínicas próximas ao seu endereço com o filtro “microchipagem”, escolher a clínica de sua preferência e marcar!

A partir da aplicação do Microchip, suas carências começam a contar! Após apenas 45 dias, você já vai poder levar seu pet a consultas, fazer vacinas e alguns procedimentos clínicos. Fique tranquilo, as demais carências são bem baixas, ainda mais se comparadas com outros planos de saúde: 60 e 180 dias.

E claro, não deixamos você na mão. Se o seu pet precisar, você pode antecipar a carência pela área do cliente. 

 

E aí, ainda tem dúvidas se o Nofaro é o melhor convênio pro seu pet? Pode entrar em contato com a gente!