Não existem palavras para descrever o quão gratificante é ser mamãe ou papai de cães e gatos! Mas é preciso lembrar que é também uma função cheia de responsabilidades!
 
Para te ajudar a garantir qualidade de vida para o seu melhor amigo, vamos falar sobre as principais medicações que os pets precisam e com que frequência você deve dá-los!
 
 

1. Vacinas

 
As vacinação é essencial para proporcionar uma vida longa, feliz e segura para o seu pet! Esse método previne uma série de doenças, por isso é muito importante estar com as vacinas sempre em dia!
 
Em geral, as vacinas requerem de 1 a 3 doses na primeira vez que seu pet vai tomá-las. Depois disso, é preciso tomar um reforço anual de cada uma delas, sendo as principais: raiva, polivalente e gripe. Você sabia que a Nofaro cobre essas vacinas em todos os planos?
 

2. Vermífugo

 
O vermífugo é o remédio que garante a proteção do pet contra vermes, que causam uma série de complicações na saúde. Em geral, um pet adulto saudável deve tomar o vermífugo de 6 em 6 meses, sendo que quando filhotes ou quando tomam pela primeira vez, devem tomar mais doses.
 
Existem variações da dosagem e tempo ideal para cada pet, por isso é essencial o acompanhamento veterinário anual! O médico veterinário do seu pet irá te dar todo auxílio quanto a isso, nunca automedique seu pet!
 

3. Antipulgas

 
O antipulgas garante que seu pet esteja livre de incômodos com as famosas pulgas, e em consequência também auxilia na prevenção de doenças que esse parasita externo transmite.
 
Atualmente, existe uma grande variação de tipos de antipulgas no mercado, como comprimido, coleira, pepita e spray. Para escolher, converse com seu médico veterinário para avaliar qual é a melhor opção para seu pet.
 
A frequência do uso varia de acordo com o tipo de antipulgas que você irá escolher para seu melhor amigo, podendo ser de 2 vezes ao mês a 2 vezes ao ano.
 
 
Ficou com mais alguma dúvida? Fala com a gente nos comentários, até mais!