Gatos são animais que em geral gostam de liberdade. Apreciam quando podem ir e vir quando quiserem, mais do que os cães, por exemplo. Por isso não é de se estranhar que algo que "prende" como uma coleira possa incomodar esses bichinhos. Mesmo assim, muitos tutores optam por colocar esse acessório em seus gatos! Vamos ver os principais motivos:

Identificação: Uma coleira com identificação do seu gato pode ser muito importante, especialmente se ele tem acesso a rua. Pode ser crucial caso seu gato se perca. (Uma ótima alternativa para identificação do seu pet é o Microchip! Você sabia que todos os clientes da Nofaro ganham microchipagem?)

Antipulgas: As coleiras com antipulgas estão cada vez sendo mais usadas. Um dos principais benefícios é a longa duração desse método.

Estética: Muitos tutores optam pelo uso da coleira por uma simples questão estética!

Passeios: São poucos os tutores que levam seus gatos para passear, mas para quem leva ou gostaria de levar, o uso da coleira é essencial.

Independentemente do motivo, se você coloca coleira em seu gato, tome cuidado para não apertar muito o pescoço dele! O ideal é que sobre 2 dedos entre a coleira e o pescocinho dele.

E o guizo? O famoso sininho que vemos pendurado nas coleiras dos gatos nos desenhos é bastante popular, mas é necessário?

Basicamente ele têm 2 utilidades: para a fácil localização do seu gato e para evitar que ele cace animais (o guizo serve nesse caso como uma forma de alerta para a presa).

Recomendamos que você apenas use o guizo se for realmente necessário (por exemplo: quando o tutor possui algum tipo de deficiência visual, o guizo passa a ser necessário para a localização do gato), pois o constante barulho desse acessório pode prejudicar a saúde do seu gato, tendo em vista que a audição deles é muito mais sensível que a nossa.

Seu gato usa coleira? Conte para nós nos comentários!