Em 2019, podemos dizer que estamos vendo um futuro promissor para o mundo pet! Felizmente, um aumento considerável de estabelecimentos Pet Friendly vem aumentando no Brasil, além de inovações em produtos para esse público.

 

Mas mesmo crescendo bastante, o Brasil ainda está um tanto longe para alcançar as melhores cidades Pet Friendly do mundo. Principalmente porque, o Brasil sendo um país turístico praiano, ainda não têm praias que aceitam pets.

 

Para entender mais que caminho nossas cidades brasileiras precisam percorrer, vamos falar hoje sobre 5 cidades com cuidados especiais para os pets!



Paris - França

 

Paris é popularmente conhecida como uma cidade Pet Friendly! E não é por acaso, a cultura de receber pets em estabelecimentos está bem difundida. Se aqui no Brasil os restaurantes Pet Friendly são aclamados, lá o incomum é não aceitar, devido a grande competitividade nesse ramo.

 

Mas não se engane! Mesmo sendo um destino pet friendly, ainda existem passeios turísticos que você não vai poder levar seu melhor amigo em Paris. A entrada de pets em museus, por exemplo, é totalmente proibida.

 

Além disso, o que mais surpreende é que a maioria dos parques na cidade não aceita a entrada de animais. Muito estranho, né?

 

As demais lojas costumam aceitar, caso não esteja claro, o recomendado é perguntar educadamente: “Les animaux domestiques sont-ils permis ici?” ou em inglês “Are animals allowed in here?”. Outra coisa boa em Paris é que os pets são permitidos nos transportes públicos!

 

Confira essa lista dos 15 melhores lugares para levar seu cão em Paris: https://foursquare.com/top-places/paris/best-places-dog-friendly




Bogotá - Colômbia

 

A capital da Colômbia, Bogotá, declarou que está na constante construção de se tornar uma cidade totalmente Pet Friendly! Lá, você vai encontrar uma série de parques lindíssimos para visitar, todos com entrada permitidas para pets!

 

Outro espaço para curtir com seu pet são as ciclovias, que possuem paradas com bebedouros para você e seus pets. O país também declara que existem muitas “universidades” de cães na capital, que nada mais são que centro de adestramentos, onde os cães também podem ser deixados aos cuidados ou levados para passear.

 

Há também uma grande variedade de restaurantes Pet Friendly na cidade, sem contar que os maiores shoppings da cidade aceitam pets.

 

Nesse link, você vai encontrar hotéis, restaurantes e atividades para se fazer com seu pet em Bogotá: https://bogota.somosdogfriendly.com/#/




Cidade do México - México

 

Cidade do México é outra cidade conhecida pelos seus estabelecimentos Pet Friendly! Lá, você vai encontrar uma série de restaurantes, hotéis e locais onde seus pets serão permitidos.

 

A incidência de pets por habitantes é alta, por isso a cidade está cada vez mais preparada para receber bem famílias com pet! Algo que chama atenção dos turistas no bairro de La Condesa é um grupo de cachorros deitados, simplesmente curtindo o dia no parque. Esse grupo nada mais é do que uma “escola para cães”, onde os donos deixam seus cães com o adestrador.

 

Nesse link, você vai encontrar hotéis, restaurantes e atividades para se fazer com seu pet na Cidade do México: https://www.bringfido.com/destination/country/mexico/

 

Portland - Oregon, Estados Unidos

 

Se você gosta muito de sair para passear em locais diferentes com seu cão, considere como destino de viagem a cidade de Portland, localizada no estado de Oregon nos Estados Unidos. Lá, existem mais de 33 parques para cachorros, onde eles podem andar livremente sem guias, termo chamado de “off leash”. (Claro, só ande com seu cachorro sem coleiras se tiver absoluta certeza que ele vai ficar ao seu lado e não sair correndo!).

 

Além das paisagens maravilhosas dos parques, a cidade conta com uma grande variedade de hotéis e restaurantes que aceitam a entrada de pets!

 

Nesse link, você vai encontrar hotéis, restaurantes e atividades para se fazer com seu pet em Portland: https://www.bringfido.com/destination/city/portland_or_us/



Tel Aviv - Israel

 

Agora, temos na lista a cidade que se considera a mais Pet Friendly do mundo! Tel Aviv, em Israel, tem a cultura de autorizar a entrada de pets em praias, no trabalho, em restaurantes, etc.

 

Lá, eles levam a sério o dia Nacional do cachorro, onde há um festival para cachorros! A cidade também conta com alguns aplicativos que procuram facilitar a vida das mamães e papais de pet, com localizações, descontos e outras coisas. Acredita que até existe um canal de tv para cachorros? Se chama DogTv!

 

Confira nesse link a lista dos principais restaurantes Pet Friendly em Tel Aviv: https://easy.co.il/en/list/Restaurants?c2=1903&region=1955



Mas afinal, o que é uma cidade Pet Friendly? A que tem mais estabelecimentos que aceitam entradas de pet? A que tem mais leis que facilitam a vida dos tutores? Manda sua opinião para nós nos comentários!