A OMS estima que existam no país cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados no país. Segundo pesquisa, seis em cada dez brasileiros deixariam seu animal caso tivessem que se mudar de casa, sendo esse o principal motivo de abandono entre as pessoas que já tiveram um cão ou gato. 

É triste, não é? Por isso é tão importante projetos que resgatam e cuidam dos pets abandonados. E melhor: tentam achar um lar cheio de amor para eles. O Adote Poa nasceu da indignação da Maria Eduarda, e unimos forças para tentar ajudar!

O Nofaro do Bem foi criado justamente para isso. Para apoiar projetos que transformam a vida de cães e gatos pelo Brasil. Afinal, eles também precisam de saúde e amor. 

Conheça o Adote Poa

O Adote Poa começou oficialmente em 2018, mas a Maria Eduarda usava desde 2011 o próprio Facebook para conseguir lares para animais abandonados. Depois criou o Instagram com o nome do projeto para divulgar os pets e a partir daí mudou a vida de muitos.

Desde criança, quando passava muito tempo no interior do estado, via animais serem descartados à própria sorte na beira da estrada. Não entendia como alguém conseguia abandonar um ser tão cheio de amor. Isso despertou nela a vontade de ajudar e proporcionar uma mudança radical na vida de cães e gatos.

E assim nasceu um projeto para ajudar animais abandonados em Porto Alegre e região, o Adote Poa. 

Postando os pets nas redes sociais teve um retorno muito positivo e viu que seria possível realizar essa mudança, juntando os pets com famílias felizes.

Ela já ajudou quase 1.000 animais a encontrarem um lar! E 98% dos pets divulgados por ela já foram resgatados. Quer ver os pets que o projeto ajuda? Clique abaixo.

Conheça o projeto

 

Não é demais? Aquece o coração. 

E a Maria Eduarda fez tudo isso sem ter nenhum tipo de ajuda do governo. Tudo é feito com o custeio próprio e dos voluntários. Todos os animais que aguardam adoção ficam em lares temporários até serem adotados e são tratados com muito amor e cuidado.

Tudo é feito de forma voluntária e por amor aos animais.

Como ajudar o projeto?

Agora, doações do Nofaro do Bem podem ser revertidas para os pets que o projeto resgata. Os valores ficam como crédito para serem utilizados nas clínicas veterinárias da nossa rede credenciada, e proporcionar mais saúde para os peludinhos. 

Mas para isso, precisamos de doações de pessoas apaixonadas por pets como você! Quer conhecer mais projetos e doar? Clique e ajude a mudar a vida dos pets.

Quero conhecer e ajudar