Nofaro do Bem: acolher, cuidar e amar.

Animais domésticos fazem parte do cotidiano do brasileiro desde sempre. 

O Brasil é o terceiro país do mundo com o maior número de animais domésticos e, segundo o IBGE, esse número inclusive ultrapassa o número de crianças. Mas ao mesmo tempo que o número de pets no Brasil é grande, o número de pets abandonados também é.

De acordo com a OMS, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. E na pandemia, embora o número de adoções nos primeiros meses de quarentena tenha aumentado, poucos meses depois a taxa de abandono subiu ainda mais (em torno de 61%).

ONGs, abrigos e protetores já não conseguiam mais suprir a demanda de bichinhos abandonados nas ruas a todo instante. 

Foi aí que, no segundo semestre de 2021, nós da Nofaro decidimos criar o projeto Nofaro do Bem. 

Um projeto social para ajudar na causa animal. Pois, como um plano de saúde pet, amamos animais e não podemos mais ver tantos deles sofrendo nas ruas sem amparo algum. 

Nós acreditamos que todos os animais devem ter a oportunidade de ter tratamento veterinário de qualidade para garantir sua qualidade de vida! Sendo assim, o nosso maior objetivo é garantir o acesso veterinário ao maior número possível de cães e gatos de rua, mas não só isso…

Nossa missão é abraçar a jornada do animal desde o resgate, até finalmente o encontro com a nova família.

Isso vai desde o acolhimento, até a recuperação e, por fim, a adoção. 

Como funciona?

Ao acolher o animal através dos nossos projetos parceiros, Adote Poa e Vira Lata Vira Amor, nosso primeiro objetivo é recuperar a saúde desse bichinho através da nossa rede de clínicas credenciadas, fornecendo a ele o plano de saúde da Nofaro 100% gratuito, para a redução de mais de 90% ou até mesmo a isenção de todos os custos veterinários. 

Com a saúde recuperada e pronto para conhecer um novo lar, nós comunicamos a toda nossa rede de adotantes que o peludinho já está disponível para conhecer uma família que o ame. 

Enquanto isso, o cãozinho ou gatinho estará acolhido em um lar temporário com todo o amparo necessário garantido pela Nofaro. 

E assim aconteceu com a Hannah, a Jade, o Frederico e o Bruce!

Bkaisrgv o

U2pwnm2a o

Vqoepgqj o

 

No segundo semestre de 2021 nós ajudamos os quatro peludinhos a se recuperarem e encontrarem um novo lar. 

Eles foram recolhidos da rua em situações críticas e, com a união da Nofaro com os projetos parceiros, suas histórias tiveram novos rumos!

Em 2022 nosso objetivo será fazer com que o Nofaro do Bem chegue ao maior número de animais abandonados possível, possibilitando a eles acesso a tratamentos veterinários de qualidade e a chance de recomeçarem suas vidas em um novo lar, com uma família que os amem.

Topa nos ajudar nessa missão?

Clique no botão abaixo e saiba mais sobre o projeto Nofaro do Bem.

 

Quero conhecer o projeto!