Cuidados com os pets no inverno 

O inverno é aquela época do ano em que nós humanos nos mantemos mais agasalhados para driblar as baixas temperaturas e tomamos um cuidado maior com alguns problemas de saúde que surgem com mais facilidade nessa época. Porém, com os nossos filhos de quatro patas isso não é diferente. 

Existem alguns cuidados essenciais que devemos ter com nossos pets no inverno para preservar a saúde e o bem estar dos peludinhos nessa época gelada. 

Para isso, confira as principais dicas de cuidados com os pets no inverno. 

Garanta a hidratação 

Durante o inverno os pets tendem a beber menos água, por isso é importante que os tutores tomem cuidado com a hidratação dos peludos nessa época. Afinal, manter a hidratação é importante também nos dias mais gelados 

Para incentivar o seu pet a beber mais água no inverno, é interessante que você mantenha o bebedouro dele sempre limpo, em um local tranquilo e de fácil acesso (longe do local onde ele costuma urinar ou defecar) e, se possível, espalhar mais potes com água pela casa. 

Banhos 

Não é necessário que você abra mão dos banhos do seu pet na estação mais fria do ano, no entanto, é importante que você se certifique de que a pelagem dele fique totalmente seca após o mesmo. O excesso de umidade, além de favorecer a proliferação de micro-organismos e o surgimento de alergias como dermatite, também pode causar hipotermia. 

Por isso, é importante tomar todo o cuidado na hora de secar o seu peludinho, especialmente se você costuma dar banhos em casa. 

Mantenha-o aquecido! 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o pêlo dos pets nem sempre é capaz de protegê-lo totalmente do frio. Em muitos casos, é interessante que o pet seja acostumado a usar roupinhas no inverno, que ele tenha camas quentinhas com cobertores em um ambiente seguro, longe de ventos fortes, da chuva e do frio. 

Vacinas em dia! 

Um dos fatores mais importantes para garantir a saúde do seu pet no inverno é manter as vacinas em dia, principalmente a da gripe. A gripe pode ocorrer o ano todo, mas, é no inverno que a mesma possui uma circulação ainda maior, além disso, ela é uma doença que pode ser transmitida de pet para pet.

Cuidado o ano todo! 

Para além do inverno, o cuidado com a saúde e o bem estar dos pets deve ser estendido o ano inteiro, pois cada estação possui suas particularidades. Para manter as vacinas em dia e garantir todo o cuidado que o seu filho de quatro patas precisa sem comprometer o seu orçamento, conheça os planos de saúde para pets da Nofaro

Quero conhecer os planos da Nofaro!