Os 15 gatos mais famosos do cinema

Os gatos estão presentes não só em nossos lares e nos nossos corações, mas em nossas telinhas também! Muitos bichanos já conquistaram o público através de filmes e desenhos animados e muitos pets, inclusive, já foram até mesmo batizados com seus nomes. Quem nunca encontrou um Garfield, um Frajola ou um Tom por aí, não é mesmo? 

Foi pensando nessas estrelas felinas que resolvemos listar os 15 gatos mais famosos do cinema e dos desenhos animados. Dá uma olhada! 

Bichento - Harry Potter

O gatinho amarelo é o mascote da bruxinha Hermione! Ele que vivia perseguindo o rato Perebas, que depois se revela sendo um dos vilões: Pedro Pettigrew. No fim o Bichento estava certo, não é? 

5 teorias de Harry Potter que vão te dar vontade de reler tudo | Super

Goose - Capitã Marvel

A gata Goose é a companheira inseparável da heroína Capitã Marvel e é muito mais do que parece, além de ter carisma de sobra. Ela contracena com Nick Fury no MCU, em uma das cenas mais icônicas do filme.

Capitã Marvel": Por que cenas com gato foram as mais difíceis para Brie  Larson? - 09/03/2019 - UOL Entretenimento

Snowbell - Stuart Little 

O gato branco do filme Stuart Little, o que tem de bonito tem de folgado e não gosta de ter seu espaço invadido. No primeiro momento não gosta nenhum pouco quando o ratinho é adotado. Mas com o passar do tempo, Snowbell desiste de implicar com Stuart e até parte para a rua para salvá-lo Uma amizade inusitada, mas muito linda né?

Snowbell - PetMag

Garfield

O gatinho amarelo comilão roubou nossos corações com suas aparições nas tirinhas de jornais, mas quando apareceu nas telonas com seu amor por lasanha e não gostando nada nada das segundas-feiras a todos conquistou de vez, se tornando um dos gatos mais famosos da cultura pop. 

Garfield | Apple TV

Gatos de Botas - Shrek 

Falando em gato amarelo, não podemos deixar de fora esse gato que é puro charme.

Embora ele tenha feito sua primeira aparição em “Shrek 2”, o gato de botas empunhando espada tornou-se uns dos personagens mais amados da franquia, fazendo aparições em “Shrek Terceiro” e “Shrek Para Sempre” e em seguida ganhou seu próprio filme de animação “Gato de Botas” em 2011. Quem não lembra dessa carinha icônica de pidão, não é?

Gato De Botas 2 Ganha Data De Lançamento No Final De Setembro De 2022 |  UnicórnioHater

Tom - Tom & Jerry

O gatinho mais azarado e atrapalhado dessa lista, Tom, se envolve em muitas aventuras e ciladas armadas pelo arqui-inimigo, o ratinho Jerry. 

Tom&Jerry | Tom e jerry, Desenho tom e jerry, Tom e jerry desenho animado

Salém - Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Um dos principais motivos da série de TV ter feito tanto sucesso foi a simpatia e o sarcasmo do gatinho preto Salém. Que além de ser inteligente, garantia risadas a todos os espectadores!

O gato Salem estará sim na nova série da Sabrina e já tem foto dele

Church - Cemitério Maldito

Até em grandes sucessos do terror os gatos brilharam! É o caso do Church, um gato não exatamente carismatico, mas certamente incrível: Church, o felino aterrorizante de Cemitério Maldito. Já tendo se tornado a figura mais icônica do livro de 83 de Stephen King, Church foi levado às telas nas duas versões do longa, de 89 e 2019, e ambas trazem um pequeno gatinho fofo que se torna horripilante com o desenrolar da trama.

Cemitério Maldito | Filme ganha novo clipe focado no gato Church – O  Capacitor

Gato Cinza - O Poderoso Chefão

Esse gatinho roubou a cena, literalmente! O Poderoso Chefão, filme indicado a 11 Oscars, teve muitas cenas icônicas, e uma delas foi a cena inicial, isso porque a presença do gato não era nada planejada. O diretor Francis Ford Coppola encontrou o gatinho rajado andando pelo estúdio e simplesmente o colocou no colo de Marlon Brando, que não contestou. O resultado foi um gatinho tão feliz com as carícias do protagonista que não parava de ronronar, e quase estragou o áudio das tomadas da cena. Mas valeu a pena, né?

O gato de Vito Corleone

Mingau - A Turma da Mônica

Não há nenhuma geração no Brasil que não conheça esse gatinho! Migau, o gatinho de A Turma da Mônica, é o companheiro inseparável da comilona Magali.

Mingau | Decoração turma da monica, Monica e magali, Magali png

Duquesa e O'malley - Aristogatos

Agora vamos voltar em 1970, quando a animação “Aristogatos” se tornou um grande sucesso, como é até hoje. Onde a madame Adelaide, uma milionária francesa excêntrica, pretende deixar toda a sua fortuna para sua família de gatos, um deles sendo a elegante Duquesa que ao decorrer da trama conhece o gato de rua O’Malley e vivem um lindo amor, construindo uma família repletas de gatinhos icônicos.

Os Aristogatos: há 50 anos pelos telhados de Paris

Fígaro -  Pinóquio

Já que voltamos no tempo, porque não falar de um dos gatinhos mais fofos das animações, o Fígaro de "Pinóquio"? Sendo companheiro do carpinteiro Geppetto e esbanjando fofura ao lado do menino de madeira.

Conheça alguns dos gatos mais famosos do cinema e da TV

Frajola

Esse também é um clássico! Todo mundo já viu esse bichano nas telinhas pelo menos uma vez na vida. Fez parte de alguns desenhos animados, como o Looney Toones e, na maioria das vezes, aparece nas telinhas perseguindo o Piu-Piu. 

Frajola | Wikia Looney Tunes | Fandom

Malandro Manda - Chuva 

Indo para 1961, nós temos mais um personagem clássico das telinhas: o Malandro Manda-Chuva! Líder da gangue dos gatos e o primeiro a inventar e se meter em confusões. 

Esses são alguns dos personagens felinos que conquistaram o público através das telonas, até mesmo nos livros e gibis.Tenho certeza que pelo menos um deles fez parte da sua infância, não é mesmo? 

E se você tem um gatinho ou um cãozinho fora das telas, nada de ficar em apuros como as nossas estrelas listadas acima, hein? Com um plano de saúde pet você pode mantê-lo protegido 24h por dia, sem surpresas no orçamento e sem passar nenhum sufoco. Clique abaixo e conheça os planos de saúde pet da Nofaro. 

Conheça nossos planos!