Você sabia que existe transfusão sanguínea entre pets? 

Sim! Assim como nós humanos, os peludinhos também necessitam desse procedimento por diversos motivos, como: perda de sangue aguda por acidentes, doenças renais, anemias, neoplasias, entre outros problemas do gênero. Mas claro, a necessidade da transfusão será sempre avaliada por um médico veterinário. 

Para haver a transfusão, é necessário primeiro avaliar a saúde do pet que receberá o sangue e claro, logo após isso é necessário avaliar a compatibilidade com o sangue do doador.

Para o cãozinho ou o gatinho se tornar doador de sangue (ou melhor, herói) é necessário preencher alguns requisitos como, no caso dos cães:

  • Check up completo para verificar se o organismo do cãozinho está em boas condições de saúde para a doação de sangue;

  • Ter entre 1 e 8 anos;

  • Ter vacinas e vermífugos em dia;

  • Não possuir doenças infecciosas;

  • Não possuir histórico de doenças graves;

  • Se for fêmea, não deve estar prenha e nem no cio;

  • Estar em jejum de sólidos de 6h a 8h;

  • Estar acima de 28kg.

No caso dos gatinhos os requisitos são os mesmos, porém eles devem pesar no mínimo 4 kg e não terem acesso à rua.

Seu filho de quatro patas pode ser um herói!

Hoje existe uma alta demanda de bolsas de sangue nas clínicas veterinárias e, infelizmente, poucos doadores pets. Esse número é inclusive muito menor que o número de doadores humanos! 

É importante lembrar que a doação de sangue é um procedimento super tranquilo, rápido, indolor e a quantidade de sangue retirada do cãozinho ou gatinho herói é insignificante, não gerando complicações ou riscos para ele, mas que fará muita diferença na vida de outro pet.

Além de muitas vezes terem poucas bolsas de sangue disponíveis, os pais e mães de pets acabam enfrentando um outro problema: o valor das bolsas de sangue! 

Para realizar a transfusão, é necessário comprar as bolsas de sangue e o preço dessas, na maioria das vezes, acaba sendo salgado. 

Muitas vezes, inclusive, os pais de pets são pegos de surpresa por uma emergência onde o pet acaba precisando de bolsas de sangue, e assim acabam tendo que desembolsar um valor alto logo de cara.

Nofaro e Blut 's juntas para salvar vidas!

Você já deve saber que a Nofaro é um plano de saúde pet que preza pela democratização do acesso a procedimentos veterinários de qualidade, certo? E é por isso que resolvemos tornar o acesso a bolsas de sangue mais acessível para os pais e mães de pets! 

A Nofaro firmou uma parceria incrível com o laboratório Blut’s, em Porto Alegre! Dessa forma, os clientes Nofaro pagarão um valor muito menor na transfusão e nas bolsas de sangue, do que pagariam no particular.

Em casos de emergências, por exemplo, além dos pais de pets já contarem com a ampla cobertura que os planos de saúde da Nofaro oferecem, a partir de agora poderão contar também com o amparo da Blut’s, sem surpresas no orçamento!

Como funciona?

Para solicitar a bolsa de sangue é super simples e você pode fazer a qualquer momento, de onde estiver:

Basta ir até o aplicativo da Nofaro → ir até a área do seu pet → ir em adicionais e selecionar a bolsa que o médico veterinário recomendou. 

Além disso, antes da compra é importante verificar a disponibilidade das bolsas de sangue no laboratório da Blut’s. 

Tudo isso com a facilidade que só a Nofaro oferece, sem letras miúdas e sem burocracia!  

Sobre a Blut’s

A Blut’s é um Centro de Diagnósticos Veterinários especializado em exames de laboratório e conta com um banco de sangue próprio onde faz a coleta de sangue do doador e armazenamento das bolsas. Dessa forma, a Blut’ s já salvou milhares de vidas de cãezinhos e gatinhos e em parceria com a Nofaro salvará ainda mais. 

Além disso, a Blut’s mantém um constante investimento nas principais tecnologias da área para trazer o melhor e mais completo atendimento para os bichinhos! 

Ah, lembrando que qualquer cãozinho ou gatinho herói que for doar sangue na Blut’s, ganha um check up completo totalmente gratuito! 

Mais proteção e segurança para o seu pet, mais economia e tranquilidade para você!

A partir de agora, todos os clientes Nofaro poderão contar com a segurança de ter toda a assistência veterinária garantida pela Blut’ s caso os pets necessitem de transfusão sanguínea (principalmente em casos de emergência) e tudo isso sem nenhuma surpresa no orçamento. Demais, né?! 

E se você ainda não conhece a Nofaro, chegou a hora de ter mais economia e tranquilidade quando o assunto são emergências e gastos veterinários. 

Clique abaixo e descubra como dar mais saúde e segurança para o seu filho de quatro patas! 

saiba mais!