Alimentos que os gatos podem comer

Muitos tutores adoram mimar os seus pets com comidas diferentes: seja com biscoitos e petiscos próprios para eles ou até mesmo frutas, verduras e outras comidas que geralmente estão mais presentes nos cardápios dos humanos. Afinal, quem aguenta aquelas carinhas de pidões nos olhando quando vamos comer algo, não é mesmo? 

Se você é desses donos que adora mimar seu gatinho com comidas diferentes ou a ração acabou e você precisar dar outras opções até que ela chegue, é essencial que você preste muita atenção nos alimentos que você oferece à ele! Da mesma forma que existem alimentos super nutritivos, existem outros que é melhor você manter longe do seu pet. 

Além disso, é importante lembrar que nenhum desses alimentos substitui uma dieta própria para o seu felino e com alimentos criados para a necessidade dele.

Pensando nisso, listamos 6 alimentos que gatos podem comer. Dá uma olhada!

Frango 

Os gatos precisam de nutrientes que vêm da proteína animal, por isso a carne de frango é super bem-vinda. Os bichanos adoram! Mas lembre-se de cozinhá-la antes de oferecê-la ao seu gatinho para evitar qualquer problema, viu? 

Peixe

Sim, gatos podem comer peixe! O peixe além de ser uma proteína animal, é um alimento rico em ômegas 3 e 6. Porém, ele não pode ser a base da alimentação do seu felino, pois não é capaz de fornecer todos os nutrientes que ele necessita. 

Fígado

O fígado não é um alimento saudável só para os humanos, não! Ele é rico em ferro e nutrientes essenciais para a saúde dos felinos. 

Maçã

A maçã é rica em vitaminas B, C e E. Mesmo assim, é necessário ter um certo cuidado ao oferecê-la ao seu gato, pois mesmo sendo rica em vitaminas, ela possui açúcar. 

Brócolis

O brócolis é rico em vitaminas e minerais e também pode ser oferecido como um petisco para o seu felino. Lembrando que é importante cozinhá-lo em água quente antes de oferecer à ele! 

Melancia

A melancia também pode ser uma ótima opção de aperitivo para o seu bichano pois é rica em fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes naturais. Porém, como toda fruta, deve ser oferecida com moderação. 

É importante lembrar também que, ao oferecer esses alimentos como aperitivos para o seu peludo, eles não devem conter sementes, devem ser higienizados em água corrente - como no caso das frutas e vegetais, sem adição de temperos (nem mesmo o sal) e, dependendo do alimento, deve ser cozido também.

Além disso, todo alimento diferente da ração que for oferecido como petisco para o seu gato, deve ser oferecido com moderação e com a recomendação de um profissional veterinário.

 

E para não deixar o acompanhamento veterinário de lado e dar todo o cuidado que o seu bichano precisa em cada fase da vida dele, um plano de saúde pet pode te ajudar! Consultas, vacinas, especialistas, cirurgias e muito mais sem nenhuma surpresa no seu orçamento. Demais, né? Clique abaixo e conheça os planos de saúde pet da Nofaro. 

Conheça nossos planos!