Nossos amigos felinos nos encantam na vida real e também nas telas. Quem não perde algumas horas do seu dia assistindo às trapalhadas e brincadeiras dos felinos em vídeos e memes? Se você é realmente um apaixonado por gatos, separamos uma lista de sete filmes que trazem os gatinhos como protagonistas e que irão aquecer o seu coração.
Confira:


Minoes, a mulher gato (2001)

Minoe é uma jovem dotada de características felinas e seu superpoder peculiar acaba ajudando um repórter a vencer a timidez para desvendar um mistério. Juntos, eles descobrem os mais insólitos segredos de uma cidade onde, aparentemente, nada acontece.
O filme mistura cenário lúdico, com a atmosfera europeia (a direção é do holandês Vincent Bal).


Gato de Botas (2011)

O olhar do gato de botas roubou a cena em Shrek 1 e 2 e, em 2011, o personagem ganhou uma trama própria. O felino passa para o ladro negro da força e planeja um assalto ao lado da companheira Kitty (Salma Hayek) e Humpty Dumpty (Zach Galifianakis), para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro. Dumpty é o personagem oval do folclore das histórias infantis anglo-saxãs, presente em inúmeras obras de ficção, incluindo Alice no País das Maravilhas.


Uma vida de gato (2010)

Para quem curte animação, Dino é um gato que divide sua vida entre duas casas. Durante o dia, ele vive com Zoé, a filha de Jeanne, uma delegada de polícia. Durante à noite, ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade. Jeanne está investigando vários roubos de joias e ainda precisa cuidar da vigilância do Colosso de Nairóbi um grande monumento cobiçado pelo bandido Costa. Dino é testemunha de tudo que acontece e viverá muitas aventuras.


Alice no país das maravilhas (2010)

O sorriso enigmático do Gato que Ri marca a versão original da animação Alice no País das Maravilhas. Na trama de Lewis Carrol, o personagem é um dos poucos que estabelece diálogo com a protagonista, fazendo-a refletir sobre as suas escolhas. Na versão mais recente, Alice, aos 19 anos, vai a uma festa e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um lugar distante que ela visitou há dez anos, mas não tinha nenhuma recordação.


Um gato de rua chamado Bob (2016)

O longa conta a história de Luke Treadway (interpretado por James Bowen), um músico que vaga pelas ruas de Londres e na sua vida pessoal trava uma batalha contra as drogas. No meio da jornada, ele encontra Bob, um gatinho de rua que o ajuda a retomar a rotina. O gatinho Bob, que o encontra na rua, passa a ser o seu grande companheiro e acaba se tornando o protagonista na história de superação do seu dono.


Aristogatas (1970)

Nesse clássico da Disney, a gatinha Duquesa e os seus três filhotes herdam a fortuna de Madame Bonfamille. Entretanto, Edgard, o mordomo da família, fará o possível para mudar essa situação e reaver o dinheiro. Decidido a se desfazer dos gatos, ele os abandona à própria sorte, no interior da França. A família felina embarca em uma divertida aventura para voltar para Paris, acompanhados de Matinhos, um galante cavalheiro.

Kedi (2016)

Para quem é fã de documentários e curte assistir histórias reais, o longa Kedi, produzido por Ceyda Torun, mostra gatos de rua circulando em Istambul. A exemplo de A Marcha dos Pinguins, a produção mostra a rotina dos animais de uma forma natural. A diferença é que o cenário é uma cidade milenar. Para quem curte história e gatinhos, o longa é a pedida perfeita.

Simule o plano ideal para seu pet!

Veja a rede credenciada completa de atendimento para seu pet!