7 cuidados básicos com a saúde dos cães 

Os cães são nossos melhores amigos, membros da nossa família e até considerados filhos por muitos tutores e tutoras. 

Quando pensamos nos nossos pets, queremos dar todo o cuidado que eles precisam, sem medir esforços. E para isso, nada melhor que cuidar da saúde deles do jeitinho que eles merecem! Dessa forma é possível não só melhorar a qualidade de vida dos peludos, como também garantir longevidade a eles, multiplicando os momentos ao seu lado. Quem não quer, né? 

Se você quer garantir uma vida mais longa e saudável ao seu filho de quatro patas, descubra os 7 cuidados essenciais com a saúde dos cães. 

Alimentação 

Nada de alimentar o seu cãozinho com a mesma comida que você, viu? A alimentação dele deve ser baseada em uma dieta própria e com rações específicas para ele. 

Existem algumas frutas e vegetais que os cachorros podem consumir e que, se forem dados sem excessos, podem até fazer bem para a saúde deles. Porém, é importante lembrar que a alimentação do seu cão deve ser prescrita e acompanhada por um médico veterinário. 

Além disso, deixar água fresca sempre disponível para o seu cão é essencial para manter o peludo refrescado e hidratado. 

Atividades físicas 

Não, elas não são importantes só para a saúde dos humanos. Independente de morar em casa com pátio ou apartamento, os cães devem ter uma rotina de atividades físicas diárias. Caminhadas, brincadeiras e passeios diários são muito importantes para evitar o sedentarismo, o sobrepeso e para incentivar a socialização com outros pets e humanos também. 

Higiene 

Manter o local onde seu cachorro vive sempre limpo, bem como dar banhos regulares (de acordo com a necessidade) no seu pequeno é muito importante para a saúde e bem estar dele, pois previne o acúmulo de sujeiras e evita infecções.

A higiene bucal também é importante!

Sim, os cães devem ter uma rotina de escovação e, infelizmente, muitos tutores não sabem disso. A escovação dental diária é essencial para evitar muitos problemas como tártaros, proliferação de bactérias e outras doenças bucais.

Ah, é importante usar sempre uma escova e, principalmente, uma pasta de dentes própria para pets. Certo?

Sem pulgas, carrapatos ou vermes!

Se você é pai ou mãe de pet já deve saber que vermífugos e antipulgas são essenciais no cotidiano do seu peludo. Eles são extremamente importantes para evitar pulgas, carrapatos e outros parasitas, evitando diversas doenças.

Então nada de deixar esses dois de lado, hein? 

Vacinas em dia!

Esse é um dos itens mais importantes dessa lista. Somente as vacinas poderão deixar seu pet ainda mais seguro de possíveis doenças e devem ser dadas regularmente, desde o início da vida do seu cãozinho. 

Vacinas como a V8, V10 e anti rábica são essenciais e não podem ser deixadas de lado se você quer o seu cão protegido e saudável, ok? 

Check ups

Assim como nós, nossos cães devem passar por check ups (no mínimo uma vez ao ano) para garantir que está tudo certo, prevenir problemas futuros e até mesmo descobrir outros de maneira precoce. Exames de rotina são essenciais para detectar possíveis problemas e, caso houver, facilitar o tratamento da mesma. 

Lembrando que, caso o seu cachorro tenha alguma doença já diagnosticada, os exames e visitas ao veterinário deverão ser ainda mais frequentes. Certo?

Nossos cães nos trazem muitas alegrias e nos dão um amor extremamente verdadeiro e genuíno, por isso, nada mais justo que retribuir dando todo o cuidado que ele merece, não é mesmo? Afinal, quem não quer prolongar a vida desses pets e multiplicar os momentos bons ao seu lado? Ainda mais lambidas no rosto, recepções calorosas ao chegar em casa e pelos na roupa. 

Essas foram as 7 dicas essenciais para dar uma vida mais longa e saudável para o seu filho de quatro patas e, se você quer dar todo esse cuidado a ele de uma maneira fácil, barata e sem burocracia, conheça os planos de saúde pet da Nofaro! 

Economia de até 90% em cada ida ao veterinário, clínicas 24h à sua disposição, atendimentos à domicílio, consultas com especialistas, exames, cirurgias e as melhores clínicas e médicos veterinários da sua cidade prontos para receber você e o seu peludo, atuando não só na prevenção de doenças mas em emergências também. 

Clique abaixo e conheça nossos planos.  

Conheça os planos da Nofaro!