A medicina veterinária chegou ao Brasil no início do século XX, mas foi regulamentada em 1933, portanto, podemos dizer que com apenas 85 anos de existência, a profissão é uma das mais importantes do país.

O médico-veterinário não cuida apenas dos animais. Ele cuida de todas as famílias, mesmo indiretamente, mesmo quando não vemos. Além da vacina aplicada e o acompanhamento periódico da saúde dos pets, o profissional tem um papel fundamental no controle de doenças, no equilíbrio ambiental, na qualidade dos alimentos consumidos pelos animais e dos alimentos consumidos pelos humanos também, como carnes, onde o médico-veterinário atua assegurando a produtividade dos rebanhos, diminuindo o risco de transmissão de doenças aos seres humanos e controlando as condições de higiene deste alimento. 

Ser um médico-veterinário é estar apto para aprender um pouco mais sobre o amor, respeito e a vida, todos os dias. É ser capaz de entender aqueles que não falam, mas que por gestos simples são capazes de nos dizer muito. Ser médico-veterinário é se dedicar em prol da existência e preservação da vida.

Sabemos que todo cuidado recompensa, e por isso, nos orgulhamos de ter mais de 1700 médicos-veterinários parceiros em nossa rede credenciada espalhada pelo país. Agradecemos a cada um deles, pois graças a eles conseguimos levar mais saúde e qualidade de vida para cada vez mais cães e gatos pelo Brasil. 

Além do conhecimento técnico, nossos médicos-veterinários compartilham do amor e cuidado que você tem pelo seu pet, o que faz toda a diferença no atendimento. 

Por isso, siga as orientações desses profissionais: mantenha as vacinas do seu pet em dia e atue para a prevenção, assim ele continuará fazendo a alegria de todos, todos os dias. E para isso, nada melhor que um plano de saúde pet, não é mesmo? Clique no botão abaixo e tenha acesso aos melhores profissionais da sua região.

Conheça os planos da Nofaro!